domingo, 27 de setembro de 2020

Peixes de Laval no Inverno

A pesca no gelo, em Laval ocorre, principalmente, no rio das Mil Ilhas - rivière des Mille-Iles, onde estão as entradas oficiais no rio e os pontos de monitoramento da espessura do gelo. Há, também, alguns pontos de pesca no gelo no rivière des Prairies, onde alguns pescadores se aventuram.

As percas amarelas, o walleye e o lúcio são as espécies predominantes de peixes que ocorrem no rio das Mil Ilhas, no inverno. Também é possível pescar peixe-gato-do-canal, peixe-sol, enguia-americana e salamandra - Necturus maculosus. Com menor chance, ainda, é possível pescar esturjãolúcio-almiscarado.

É preciso ter cuidado com a pesca de esturjão e lúcio-almiscarado no gelo. A pescar de esturjão e lúcio-almiscarado é proibida. Se houver uma captura acidental, o esturjão e lúcio-almiscarado deve ser colocado diretamente na água.

As profundidades ideais da água para a pesca de lúcios, percas amarelas e walleye, no rio das Mil Ilhas, no inverno:
  • Para lúcios e percas amarelas, de 0,60 a 3 m, sendo que para lúcios, o ideal é entre 1 a 2 m.
  • Para walleye, de 1,5 a 7,5 m, sendo o ideal entre 1,5 a 3 m.

As baías são os lugares mais interessantes para pescar. Há quem pesque walleye ao longo do canal, mas é preciso ter muito cuidado, pois o gelo pode ser facilmente perigoso em vários lugares.

Antes de começar a pescar não tinha uma espécie favorita aqui, mas ficaria feliz com walleye e perca amarela. No final das contas foi o que aconteceu. Pesquei três percas amarelas e um walleye.

Nas demais épocas do ano, no trecho do rio das Mil Ilhas, em Laval, também é possível pescar peixes como o sauger. A melhor época para pescar em Laval é na primavera. Há diversos parques públicos, em Laval, onde é possível pescar.

A lista com as espécies de peixes que ocorrem no rio das Mil Ilhas, com as suas caracterizações pode ser encontrada na página, La rivière des Mille-Iles - Ces espèces. A lista com os principais peixes do Quebec e as fichas com as suas descrições podem ser encontrados na página, do portal do Ministério das Florestas, Vida Selvagem e Parques, Poissons du Québec.

Sem comentários:

Enviar um comentário