sábado, 7 de março de 2020

Meus Primeiros Peixes Pescados no Gelo

Depois de vários dias, tentando iscas e técnicas diferentes, finalmente, os meus primeiros peixes no gelo. Duas lindas percas amarelas.

A primeira foi pescada com a vara de pesca no gelo, da Rapala, com uma pequena isca artificial soft grub.

A segunda perca amarela foi fisgada no tip-up, da HT, com méné - peixinho - como isca. A bandeirinha sinalizador do tip-up levantou no mesmo momento que eu devolvia a primeira perca para a água, pelo buraco no gelo. Quase não acreditei. Fiquei muito feliz em ver o tip-up funcionando.

Vídeo - Meus primeiros peixes pescados no gelo.

Perca amarela, pescada com isca soft grub.

Isca soft grub.

Perca amarela, fisgada no tip-up, com méné como isca.


Fiquei exausto depois de uma tarde em cima de um rio congelado, com brisa forte. Os braços estavam cansados de fazer furos no gelo com o trado manual e de ficar fazendo o jigging. Além disso, havia o cansaço acumulado nas pernas, dos dias anteriores andando na neve, mas valeu muito a pena. Consegui meus dois primeiros peixes no gelo, duas belas percas amarelas.

Me senti muito feliz e aliviado, pois já estava com receio do período de pesca no gelo terminar sem eu conseguir pescar um peixe sequer.

Achei uma certa ironia, depois de dias tentando com diferentes iscas artificiais e naturais, conseguir as duas capturas, praticamente, ao mesmo tempo, com uma isca artificial e uma natural.

Outra curiosidade é que a isca artificial que funcionou foi uma pequena isca simples, que veio, gentilmente, de brinde junto com uma compra de um material de pesca que fiz, por meio de um grande site de compras presente no Brasil.

1 comentário: